Publicado Por Sueli Teixeira.
A Polícia Civil de Minas Gerais apurou crime de furto de "dizimo" em uma Igreja localizada no centro da cidade de Janaúba, Norte do Estado.
Crime
Na madrugada do dia (28) de maio, um suspeito, 35 anos adentrou em uma lanchonete que tem acesso ao fundo da igreja. Utilizando alguns tocos de madeira ele conseguiu localizar uma porta que estava encostada e dava acesso ao interior da igreja. O investigado vasculhou todos os cômodos e subtraiu de uma caixa as ofertas e dízimos do templo, totalizando um valor de R$370,00.
Investigação
Os policiais civis checaram as câmaras de vídeo monitoramento e flagraram toda a ação do suspeito, o qual foi reconhecido pelas características físicas, bem como, pela camiseta que usava durante a prática do crime.
No momento da abordagem o suspeito estava trajando a mesma blusa que usou no dia do furto. A vestimenta foi apreendida pela PC e o investigado foi conduzido até a Delegacia de polícia para prestar declarações, ocasião em que confessou a prática delituosa.
Ele é contumaz na prática de delitos contra o patrimônio, possui várias condenações criminais e vinha cumprindo pena em regime de prisão domiciliar.
O Inquérito Policial será concluído e enviado à Justiça.
A Polícia Civil de Janaúba/MG reforça à população o seu papel investigativo no combate à criminalidade na região.
Coordenação:
Delegado Geral: Jurandir César Rodrigues Filho
Delegada Geral: Márcia Miguel Meira
Equipe:
Luciano O. Vasconcelos
Romildo Mendes Barbosa
Hélio Cardoso Dias
Hélio Batista Rodrigues
Fonte: Polícia Civil
Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba