POLÍCIA CIVIL REALIZA MANDADO JUDICIAL DE BUSCA E APREENSÃO EM DESFAVOR DE JOVEM DE 16 ANOS COM 31 OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM JANAÚBA NO NORTE DE MINAS.

Publicado Por Sueli Teixeira.

Arquivo da Polícia Civil 


A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu ontem (12), em Janaúba no Norte do Estado, Mandado Judicial de Busca e Apreensão expedido em desfavor de  um adolescente, 16 anos, por incidência em atos infracionais análogos a crimes  contra o patrimônio, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, dentre outros.  


O Mandado foi cumprido por  uma Equipe da Polícia Civil em Janaúba. Durante a ação o adolescente resistiu à abordagem policial, porém, sem sucesso. Ele  foi  conduzido  à Delegacia de Polícia onde foi cumprido o mandado de acautelamento em seu desfavor.


O adolescente possui porte avantajado e é bastante agressivo, bem como, é reincidente em  condutas ilegais.  A  PCMG esclarece que somam trinta e uma ocorrências policiais com envolvimento dele no município.


 Além disso, o  menor é  conhecido no município pelo temperamento difícil e pelas condutas infracionais praticadas. Ele também já se absteve  de atender intimações para comparecer ao Poder Judiciário, sendo necessário sua  condução  coercitiva.


Diante desse comportamento foi expedido o respectivo  mandado de internação  pelo prazo de três meses. 


Ele  já cumpriu outras medidas socioeducativas  anteriormente.


O adolescente será  encaminhado para Estabelecimento adequado à sua condição de adolescente infrator.


Esta é mais uma ação da Polícia Civil de Janaúba, que reafirma o seu propósito de polícia investigativa e reforça à População Gorutubana que os atos infracionais praticados por adolescentes não prosperarão.


Equipe Policial:


Chefe Departamento: Jurandir Rodrigues César Filho 

Delegada Regional: Márcia Miguel Meira e Santos 


Investigadores: 

Romildo Mendes Barbosa

Francisco J.S. Farias

Hélio Cardoso Dias


Fonte: Polícia Civil


Jornalista Sueli Teixeira 

Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem