PCMG em Jaíba conclui investigação de Tráfico de Drogas e envia Inquérito Policial à Justiça












O procedimento foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o crime de Tráfico de Drogas na comunidade Frente III, no Projeto Jaíba, Norte do Estado.


No dia 16/03/2021, a Polícia Civil de Jaíba, com o apoio da Regional de Janaúba, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no Projeto Jaíba, com o objetivo de angariar elementos de convicção sobre o desaparecimento/morte de um cidadão suspeito de integrar uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas na localidade. 


A operação foi denominada “Frente e Verso”, numa alusão ao nome da localidade em que os mandados foram cumpridos. 


Durante as buscas na residência do principal alvo da operação,  um homem de 31 anos, foi encontrado com ele  uma porção de maconha, R$ 3.200 (três mil e duzentos reais) em espécie e sacos plásticos comumente  usados para acondicionar drogas que estavam  em buracos do muro da casa. 


O suspeito foi encaminhado para a Delegacia e a Dra. Bruna Garcia ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, representando em seguida pela conversão em prisão preventiva, bem como pelo acesso aos dados dos celulares apreendidos, sendo as medidas deferidas pelo Judiciário local.


Após perícia parcial em aparelho celular apreendido com o suspeito, devidamente autorizado judicialmente, a equipe de investigadores encontrou diversos elementos informativos da prática de tráfico de drogas em mídias, como vídeos, áudios e imagens, os quais corroboram a autoria do tráfico de drogas e indicam a existência de uma organização criminosa voltada para a prática do comércio ilícito de drogas, homicídios, lavagem de capitais e demais delitos relacionados.  O Inquérito Policial foi enviado ao Poder Judiciário na data de ontem (30/3).


O  suspeito encontra-se à disposição da Justiça no Sistema Prisional pelo crime de Tráfico de Drogas. 


Sobre a participação do investigado  no crime doloso contra à vida, a Polícia Civil segue com as apurações objetivando apurar  autoria, motivação  e materialidade do crime. 


As investigações continuam.


Chefe do 11º Departamento: Jurandir Rodrigues César Filho


Delegada Regional de Janaúba: Márcia Miguel Meira e Santos 


Delegada Titular de Jaíba: Bruna de Barros Ferreira Pi Garcia 


Equipe PC de Jaíba: 

Alexandre Wanderley Pereira Silva

Farley Viana de Araújo

Francielle Barbosa Santos

Gealisson Tranquilino Alves Barbosa


Equipe PC da  Regional Janaúba:  

Allan Alberto

Amarildo Viana

Farley Alburqueque 

Hélio Cardoso

Luciano Vasconcelos

Luiz Marcio 

Marcell Lucas

Nélio Gomes

Neri de Freitas

Tiago Anjos


Fonte: Polícia Civil 


Jornalista Sueli Teixeira 

 Blog Boneka Jaíba 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem