O GOVERNADOR ROMEU ZEMA ANTECIPA FERIADOS EM MINAS GERAIS.

 



MG antecipa feriados e quer contratar estudantes e aposentados para a SaúdeMinas Gerais vai antecipar feriados estaduais para tentar aumentar o distanciamento social. Para ampliar o atendimento nos hospitais, o plano é contratar estudantes e até profissionais de saúde aposentados.


As ações fazem parte de um conjunto de medidas emergenciais para enfrentamento da pandemia de covid-19. As decisões foram tomadas a partir de discussões entre o presidente da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), deputado Agostinho Patrus, e o governador Romeu Zema.


Sendo assim, os recessos de 21 de abril de 2021, 21 de abril de 2022 e 21 de abril de 2023, passam para 5, 6 e 7 de abril de 2021. Emendando a Sexta-feira Santa com o fim de semana, segunda, terça e quarta-feira.


Já a ampliação dos serviços de saúde deve ser alcançada pela convocação de profissionais voluntários; contratação de estudantes da área de saúde, de serviços de saúde por meio de credenciamento de pessoa física ou jurídica, além da admissão temporária de profissionais da área de saúde aposentados.


"Minas Gerais passa hoje por um cenário de guerra, com um alarmante índice diário de mortes, o que exige dos Poderes Estaduais a adoção de medidas ainda mais enérgicas de combate à pandemia", diz nota conjunta encaminhada à imprensa.


As medidas serão apreciadas pela ALMG por meio do PL (Projeto de Lei) 2.591/2021, de autoria de Agostinho Patrus. A tramitação do projeto se dará de maneira extraordinária, com apreciação pelos parlamentares, apresentação de emendas e votação, em reunião extraordinária amanhã.


Segundo os últimos dados do boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) de Minas Gerais, já foram confirmados 1.103.687 casos e 23.788 óbitos no estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem