ABSURDO - CAIXA DE EXAMES COLETADOS COM SUSPEITAS DA COVID-19 EM JAÍBA, CAI DENTRO DO MICRO-ÔNIBUS COM PACIENTES ONCOLÓGICOS.

 


*Caixa do material caiu entre pacientes que estão preocupados com contaminação* 

Por Sueli Teixeira.


Na madrugada de quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021, segundo denúncias  presenciadas dentro do micro-ônibus que transportam pacientes oncológicos do município de Jaíba para Montes Claros, foi visto uma negligência por parte do poder público, e afetar aproximadamente 20 pessoas pelo Coronavírus.


De acordo às informações, a caixa com amostras de exames de suspeita da Covid-19, caiu dentro do micro-ônibus em meio aos pacientes, causando medo, pânico e revolta.


Segundo testemunhas, diante do quadro agravante da pandemia, a insegurança foi grande no momento do ocorrido.


Nossa coluna social em contato com paciente diz: nossa doença câncer mata tanto quanto à Covid-19, somos grupos de riscos, mais é inaceitável um absurdo como esse, lutamos para viver e saimos de nossas casas com a devida orientação médica para tratamento de saúde, correndo o risco de sermos infectados pelo Covid-19 com essa cena lamentável, pois a prefeitura de Jaíba deveria ter um carro específico para transportar esses exames, longe de nós!


A monitora de saúde que estava dentro do micro-ônibus, recolheu as amostras do local, mais não informou aos pacientes se as coletas estavam intactas após queda.



Aguardamos esclarecimentos da Prefeitura Municipal de Jaíba sobre esse acontecimento, envolvendo o secretário de saúde, secretário de transportes e as devidas medidas de proteção seguida pela Organização Mundial de Saúde do Estado.


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem