Polícia de SP liberta criança que vivia acorrentada dentro de tambor

 

Imagens do local e áudio original: Paulo Bernardino 




Menino de 11 anos, que tem problemas mentais, era amarrado pelo pai com a ajuda da madrasta e da irmã mais velha


SÃO PAULO | Do R7*


31/01/2021 - 


Criança de 11 anos vivia amarrada em tambor


DIVULGAÇÃO/POLÍCIA MILITAR


A PM (Polícia Militar) de Campinas (SP) libertou, no último sábado (30), um menino de 11 anos, com problemas mentais, que era acorrentado pelas mãos e pés e, depois, preso dentro de um tambor de tinta. O pai, a madastra e a irmã mais velha do garoto, suspeitos de praticar os crimes, foram presos em flagrante.

De acordo com os policiais do Copom que atenderam a ocorrência, tudo começou a partir de uma denúncia anônima, de que havia uma criança trancada num cômodo de uma residência no Jardim das Andorinhas, dentro de um tonel e que estava amarrada.


Criança estava desnutrida e machucada


Os agentes, então, foram ao local e entraram na residência. Ao vasculhar o imóvel, encontraram a criança em um cubículo e, conforme a denúncia, dentro de um tambor, amarrada. O menino ficava debaixo de sol, por longos períodos, sem água e alimentação. Por isso, estava desidratado e desnutrido. Segundo os agentes, o garoto pesa cerca de 25kg.

Aos policiais, o garoto disse que, quando sentia fome, comia as próprias fezes. Depois que respondeu as perguntas dos agentes, pediu, aos prantos, para ser adotado porque não aguentava mais essa vida.


Pai e irmã mais velha do menino foram presos


Conforme as informações iniciais, o pai e a irmã, que são usuários de drogas, prendiam o garoto com frequência para saírem para beber em bares da cidade. A mãe já tinha abandonado a família anteriormente.

O garoto foi retirado da casa e, em seguida, atendido pelo Samu. Logo depois dos primeiros socorros, foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade.

*Com a colaboração de Thais Travassos, da Record TV


WAGNER SOUZA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 30.01.2021


Repost: Blog Boneka Jaíba 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem