FUNCIONÁRIA PÚBLICA DA ÁREA DA SAÚDE FOI CHAMADA DE "CACHORRA E NEGRINHA" EM MANGA MG.


Posto de Saúde do Arvoredo.

Por Sueli Teixeira.

Na manhã de terça-feira(14), por volta das 11 horas, duas funcionárias da área da saúde foram desacatadas por cidadã Manguense, que não respeitou horários de funcionamentos da unidade.

A unidade básica de saúde localizada no bairro Arvoredo, atende de 08 às 11 horas e de 13 às 17 horas.

Segundo afirma a vítima Ivanete Alves de Oliveira de 47 anos, trabalha há mais de 25 anos no setor da limpeza no Posto de Saúde,  foi desacatada verbalmente pela autora com palavras como "cachorra e Negrinha".

Em entrevista com uma das vítimas, Ivanete na nossa coluna social, ela disse que sentiu muito humilhada, principalmente que todos os cidadãos manguenses sabem o horário de atendimento.

Entenda o caso:

A autora chegou com seu filho(a) para vacinação no momento que estava sendo fechado o posto de saúde em horário de almoço, onde as funcionárias pediu para a mesma retornar após almoço, mas a autora alterada, jogou caderneta de vacinação sobre as cadeiras do posto de saúde, e que sairia do local após atendimento.

A PM esteve na unidade e fez a funcionária atender.

Em entrevista com Paula, secretária de Saúde de Manga, ela disse que houve agressão verbal e danos ao patrimônio público. E os funcionários públicos são orientados a trabalharem com zelo e respeito aos colegas e usuários.

Realmente, lamentável o ocorrido na unidade de saúde do bairro Arvoredo, mais foi feito um registro de ocorrência por desacato aos funcionários de saúde e demais providências serão adotadas.

Salientamos, que nenhum momento foi deixado de prestar os serviços de saúde para a população.

Não conseguimos contato com a autora.

Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem