ATLETA DE KARATÊ DE ESPINOSA CONQUISTA 2° LUGAR NO CAMPEONATO EM UBERLÂNDIA MG


Por Sueli Teixeira

O atleta jhonnatam Henrique Alves Pereira, 18 anos, da Rambe Academia projeto social "É Preciso Saber Viver" de Espinosa, estando a mais três meses fora dos tatames por motivo de lesão na virilha, ainda brilhou no campeonato brasileiro de Karatê em Uberlândia MG.

Jhonnatam conquistou o vice- campeonato na categoria sub 21, menos 84 kilos 3° kyo, uma medalha de prata.
Na luta, foi registrado em menos de um minuto, uma forte pancada lesionando o atleta, que quase o tirou da competição.
Mas o atleta conseguiu se  reerguer e superar a dor por várias lutas até que no final, sendo derrotado pela dor e o cansaço, perdendo a última luta por 5×4 para o atleta Ezequiel de São Paulo.
O projeto social "É Preciso Saber Viver" foi idealizado em 2014 pelo então presidente da associação dos moradores e amigos do bairro Santos Dumont e atual vereador Gilmar de Tazinho de Espinosa.
O projeto que assiste em torno de 100 crianças e adolescentes na modalidade karatê.

O atleta da Rambe Academia projeto social É Preciso Saber viver, Jhonnatam Henrique Alves Pereira 18 anos, faixa roxa de Karatê estilo Goju Riu. Aos 14 anos iníciou a atividade esportiva e dentro de poucos meses, já demonstrava um grande talento, com apenas quatro meses no karatê, disputou sua primeira competição oficial organizada pela FMK federação mineira de Karatê na cidade de São João da Ponte, onde conquistou o segundo lugar, a partir disso, participou de várias competições a níveis  estaduais e nacionais.

Em declarações prestadas pelo presidente, o jivem sempre esteve presente no pódio em todas as categorias que participou e em apenas 4 anos, coleciona mais de trinta medalhas de premiação.

O município de Espinosa tem orgulho desse atleta!

Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem