TIO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 6 ANOS EM JANAÚBA É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL


Por Sueli Teixeira

*A delegada Wendy Martins Moreira solicitou a prisão do suspeito*

Um homem, de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais, nesta terça-feira, 05 de Julho de 2022, em Janaúba na região Norte do estado, por estupro de vulnerável cometido em desfavor de uma criança, sua sobrinha, de 6 anos de idade.

O mandado de prisão cumprido em desfavor do investigado foi solicitado pela delegada, Wendy Martins Moreira, que coordena as investigações. 

Investigação 

O inquérito policial foi instaurado no mês de maio deste ano, com objetivo de apurar os abusos sexuais sofridos pela criança, em tese, praticados pelo tio dela.
No decorrer das diligências, os policiais civis verificaram que criança teria sido tocada pelo suspeito quando se banhava em uma caixa d’água, acompanhada dos pais e tios.

"Durante a brincadeira, o suspeito aproveitou-se para fazer carícias pelo corpo da sobrinha" disse Wendy. 

A investigação policial apontou ainda, que além de tocar o investigado teria levado a criança para a casa dele e praticado com ela atos libidinosos.

A vítima confirmou os abusos praticados pelo suspeito, contando como aconteceram, quando foi acolhida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Janaúba.
 
A delegada esclarece que a prisão foi solicitada visando coibir novas violações de direitos da criança vítima dos abusos sexuais e, assim, garantir a proteção integral prevista em lei para a vítima.

As investigações continuam e, tão logo concluídas, inquérito policial será remetido para a Justiça.

O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça. 
Equipe de Janaúba:
 
Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral (Delegado Regional Interino). 
 
Delegada: Wendy Martins Moreira
Escrivães: Solange Rodrigues e Jacsirlene Soares.
Investigadores: Gabriela Fernandes, Neri de Freitas, Giovanni D’angelis e Noel.

Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem