TRÊS SUSPEITOS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM JANAÚBA NO NORTE DE MINAS

Publicado por Sueli Teixeira

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 20 de maio de 2022 em Janaúba, na região Norte do estado, operação de combate ao tráfico de entorpecentes. 

Segundo a polícia civil, na ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas. Duas por cumprimento de Mandado de prisão e a terceira autuada flagrante  por tráfico de drogas.

A investigação iniciou há três meses  com a finalidade de desarticular um grupo criminoso envolvido  tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menores, no município.

Segundo a delegada, Glênia Balieiro Torres Aquino, foi instaurado um Inquérito Policial para investigar o grupo criminoso que atuava em Janaúba. Durante as diligências, a equipe policial reuniu provas da participação dos envolvidos com os crimes mencionados. "Com as provas,   solicitamos medidas cautelares em desfavor dos suspeitos", explicou a delegada.

Durante o cumprimento do Mandado de Prisão expedido em desfavor de um dos envolvidos, os policiais civis apreenderam certa quantidade de droga. "A apreensão demonstra o envolvimento dele  com a venda de entorpecentes", pontuou Glênia.

Com outro investigado os policiais apreenderam maconha. Ele confessou seu envolvimento com o tráfico de drogas. Pelo crime cometido  foi preso e autuado em flagrante por Tráfico de Drogas.

Além das substâncias ilícitas os policiais apreenderam telefones celulares.

Os três suspeitos, todos do sexo masculino, foram encaminhados ao sistema prisional e se  encontram à disposição da Justiça.


 Participaram da operação 26 Policiais Civis lotados nas Delegacias em Janaúba, Jaíba, Porteirinha  e  Mato Verde.


Delegada: Glênia Balieira Torres Aquino
Chefe do 11º Departamento: Jurandir Rodrigues César Filho 
Delegado Regional de Janaúba: Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral

Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem