ADOLESCENTE ENVOLVIDO EM HOMICÍDIO É APREENDIDO EM JAÍBA

 

PCMG cumpriu na manhã desta quarta-feira (18/5/2022), em Jaíba, na região Norte do estado, Mandado de Busca e Apreensão de um adolescente, de 15 anos de idade, por envolvimento em crime análogo a homicídio. Em 29 de março, motivado pela cobrança de uma dívida de R $200, um jovem de 21 anos atirou em seu concunhado, de 22 anos, que faleceu. O adolescente, conforme  se apurou, entregou ao investigado  a  espingarda usada por ele para atirar na  vítima.  

Dinâmica do Crime e Investigação 

A investigação da Polícia Civil apontou que no dia dos fatos, a vítima procurou o suspeito para cobrar o valor de R $200 que ele estava devendo. O rapaz que não gostou de ter sido cobrado, foi até um matagal localizado na baixa do Marimbondo,  apanhou uma arma de fogo (espingarda polveira) e desferiu um disparo na vítima que faleceu.  Foi instaurado inquérito policial  e o suspeito foi preso, em 31/3.

Aprofundando a investigação, a equipe policial descobriu que o investigado contou com o auxílio do adolescente para cometer o crime. Antes do ocorrido, o menor  guardou a arma para o suspeito, e ainda, quando iniciou a discussão, entregou ao rapaz  a espingarda carregada. Logo depois, o suspeito atirou na vítima que faleceu. 

Em razão da participação do adolescente, o delegado Lucas Vieira Simões representou pela internação provisória dele. Em diligência na manhã de hoje (18), os policiais  cumpriram o Mandado de Busca e Apreensão expedido pela justiça.
O Delegado conclui que apurou no procedimento a  autoria e a motivação do homicídio. “Os fatos foram  motivados por uma cobrança de dívida, ou seja, por motivo fútil. O suspeito e o adolescente envolvidos no crime foram identificados e cumprem medidas cautelares”,  pontuou Lucas Vieira.

O adolescente encontra-se na Unidade Socioeducativo à disposição da Justiça e o suspeito permanece no sistema prisional.

As investigações continuam e, tão logo concluídas, o inquérito será remetido à Justiça.
 
Presidente: 
Delegado substituto: Lucas Vieira Simões Canela
 
Coordenação: 
Chefe de Departamento: Jurandir Rodrigues César Filho
Delegado Regional: Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral
Equipe:
Investigadores: Alexandre W. P. Silva, Antônio Benedito Nunes Filho,Cristina Duraes Zuba Santos,Farley Viana de Araújo,Gealisson T. Alves Barbosa
Escrivãs: Daiane Ribeiro Almeida Aragão e Escrivã Ad Hoc: Francielle Barbosa Santos

Fonte/ texto: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem