POLÍCIA CIVIL DE JAÍBA PRENDE SUSPEITO QUE MATOU O CONCUNHADO NA BAIXA DO MARIMBONDO NO CENTRO DA CIDADE


Por Sueli Teixeira
vitima 

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na manhã desta quinta-feira, 31 de março de 2022, em Jaíba na região Norte do Estado, um homem, de 21 anos, suspeito de matar seu concunhado Patrik Peniel Rosa Tiago, de 22 anos, na última terça-feira (29/3). O crime foi motivado por uma divida de R$200,00 (duzentos reais).
No dia dos fatos, a vítima foi até ao autor cobrar o dinheiro que teria emprestado que não gostou da cobrança e foi até um matagal localizado na baixa do Marimbondo e apanhou uma arma de fogo (espingarda polveira) e desferiu um disparado certeiro.

A vitima foi encontrada sem vida, caída e com ferimentos no tórax  no Centro do município local do atrito. No mesmo dia, a perícia compareceu ao local e constatou que o jovem havia falecido em razão de lesões causadas por espingarda do tipo polveira. 
De acordo com o Delegado Lucas Vieira Simões, foi  instaurado Inquérito Policial para apurar o crime, nos autos, a PCMG conseguiu apurar autoria e motivação do homicídio.  Conforme se apurou, os fatos foram motivados por uma cobrança de dívida motivo fútil.
Em razão das provas, o delegado representou pela decretação da prisão do suspeito, várias diligências foram realizadas no sentido de efetivar sua prisão. Sem saída, na manhã de hoje, o suspeito se apresentou na Delegacia. “Na oportunidade, ele prestou declarações sobre o crime, depois, cumprimos o Mandado de Prisão expedido pela justiça em desfavor dele” explicou o delegado.
Durante a oitiva o  suspeito relatou onde poderia está a arma do crime. Contudo, se negou a levar a equipe policial até a arma, momento em que foi realizado diligência na tentativa de localizar a arma. De posse das informações a equipe Policial deslocou até a “Baixa do Marimbondo e ao refazer o possível percurso do autor foi possível encontrar a arma de fogo dentro da mata no meio dos arbustos.
Esta ação é mais uma resposta dos Policiais Civis da 21ª DPC de Jaiba no combate a criminalidade, reforçando o papel de polícia investigativa e reafirmando o compromisso de não deixar impune quem opta por uma vida à margem das leis.  
O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.
As diligências continuam com vistas à concluir o procedimento instaurado.
Presidente: 

Delegado substituto: Lucas Vieira Simões Canela

Coordenação:

Chefe de Departamento: Jurandir Rodrigues César Filho
Delegado Regional: Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral
Equipe:

Investigadores

Alexandre W. P. Silva
Antônio Benedito Nunes Filho
Cristina Duraes Zuba Santos
Farley Viana de Araújo
Gealisson T. Alves Barbosa

Escrivã : 
Daiane Ribeiro Almeida Aragão
Escrivã Ah Hoc:
Paula Tatiana Fraga M. Souza

Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem