ENGENHEIRA CIVIL DE JAÍBA TEM SUAS FOTOS USADAS EM PERFIS DE CONTAS FAKES NO INSTAGRAM.

Por Sueli Teixeira.



 










              Vítima Dagma Andrade - Engenheira Civil



Contas fakes abaixo:





*Meus amigos reais do instagram, avisaram-me que eu estava solicitando amizades deles com outro nome no Instagram... Assustei, não era eu, Diz a Engenheira!*


Na última sexta-feira, 20 de Agosto de 2021, em contato com a nossa coluna social, a jovem Dagma Andrade, engenheira Civil e Designer de interiores de Jaíba, foi vítima de contas fakes no Instagram.


Duas *contas falsas* foram criadas nas redes sociais com suas fotos sendo elas: Fabiana Mendes Tamakazi e Amanda Ferreira.


"Inadmissível uma ação criminosa como esta, isso é crime de falsa identidade, e buscarei os autores e processá-los, afirma Dagma!"


Diante da preocupação, solicitei meus amigos para denunciarem os perfis fakes, que foram excluídos pelo Instagram.


ALERTA DE CONTAS FAKES


O Código Penal, nos artigos 307 e 308 descreve os delitos de falsa identidade. O artigo 307 define como crime o ato de atribuir-se ou a terceiro falsa identidade para obter vantagem ou causar dano a alguém, e prevê pena de detenção de 3 meses a um ano e multa.


CONTAS REAIS DO INSTAGRAM:


Deixa sempre claro aos seus seguidores suas contas reais criadas nas redes sociais, sendo elas profissionais ou pessoais para evitar que sejam hackeados ou usados como perfis fakes.


Faça como a Engenheira Dagma, denuncie e registre ocorrência para demais providências. 


Salientando que, Dagma Andrade tem duas contas reais criadas no Instagram com o seu nome: @dagmaandradedesigner(profissional), e @dagmaandrade(pessoal).


O caso será investigado pela polícia civil.


Jornalista Sueli Teixeira 

Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem