POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS REALIZA OPERAÇÃO NARCO BRASIL EM 26 MUNICÍPIOS NO NORTE DO ESTADO, 21 PESSOAS SÃO PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS E APROXIMADAMENTE 700 QUILOS DE DROGAS SERÃO INCINERADAS.

Publicado Por Sueli Teixeira.













A Polícia Civil de Minas Gerais participa da Operação Integrada “Narco Brasil” lançada pela Secretaria de Operações Integradas/Ministério Público e  Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (SENAD), visando o combate ao Tráfico de Drogas e crimes correlatos. Nesta data 24,  no 11º Departamento em Montes Claros, Norte do Estado, a Operação foi deflagrada em 26 municípios e contou com efetivo de 114 Policiais Civis para o cumprimento de 22 Mandados de Busca e Apreensão, culminando com a prisão de um adulto, apreensão de um menor e lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Durante todo o mês de junho a Polícia Civil desenvolveu ação para inibir o comércio de entorpecentes, sendo que, desde o dia 1/6, a PCMG cumpriu 39 Mandados de Busca e Apreensão, 7 Mandados de Prisão e houve apreensão de uma arma, dinheiro e entorpecentes. O saldo das diligências foram 21 pessoas presas por envolvimento com tráfico de drogas no mês de junho,  até o dia de hoje 24.

 Na manhã de sábado 19/6, a equipe Policial em Janaúba efetivou a prisão em flagrante  de uma jovem de 21 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas. 

A investigação originou-se  por denúncia, a equipe monitorou a suspeita e com ela apreendeu uma caixa com cinco pedras grandes de crack. No momento da abordagem ela estava em uma Balsa se deslocando para o município de Matias Cardoso.

A suspeita que foi autuada em Flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas, ela estava sendo  monitorada pela polícia civil, uma vez que havia indícios de que  ela recebia caixas de encomendas que chegavam no Porto da Balsa em Matias Cardoso com frequência, depois  distribuía o conteúdo na cidade de Manga e até para Bahia.

 Ainda dentro da programação da Operação “Narco Brasil”, e nesta sexta-feira, 25 de junho de 2021, haverá a incineração de aproximadamente 430 quilos de drogas em Montes Claros. O montante da droga foi resultado de apreensões realizadas em ocorrências da Polícia Civil e demais forças de segurança pública, apreendidas em inquéritos policiais contra o Tráfico de Drogas. Serão destruídas maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas. A incineração será realizada em uma empresa especializada em tratamento de resíduos no município. Nas regionais de Janaúba, Januária e Taiobeiras também haverá destruição de entorpecentes, o peso da droga a ser incinerada  chega a mais de 700 quilos em todo o departamento .

Todos os envolvidos presos  e o menor encontram-se à disposição da Justiça.


Fonte: Polícia Civil 


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem