SECRETARIA DE AGRONEGÓCIOS IMPLANTA O “ATACADÃO” PARA OS PEQUENOS PRODUTORES TODA TERÇA-FEIRA, NO MERCADO DE JANAÚBA

 


Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba:





A Secretaria de Agronegócios da Prefeitura de Janaúba está adotando no mercado municipal o “atacadão” na terça-feira para os pequenos produtores rurais comercializarem os seus produtos. Também há o projeto do campo à mesa em parceria com a Unimontes, entre outras ações, como o cadastro na Plataforma Mais Brasil que poderá movimentar mais de R$ 5 milhões.

Essas ações foram informadas pelo secretário municipal de Agronegócio e Desenvolvimento Econômico, Farley Frederico Oliveira, durante a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) ocorrida nessa segunda-feira, 3 de maio, na área da feira no mercado municipal.

Com a presença da vice-prefeita Maria Aparecida Santos e do presidente do CMDRS, vereador Adauri Cordeiro, o secretário falou sobre o pagamento do seguro safra que injetou em torno de R$ 500 mil no município, este ano, assim como da estruturação da Secretaria de Agronegócio da Prefeitura de Janaúba objetivando uma maior atenção aos produtores rurais. Jadilson Ferreira Borges, do Sebrae Janaúba, fez uma explanação com relação à capacitação dos pequenos produtores no que tange à comercialização dos seus produtos ressaltando que o momento é propício para a cadeia produtiva. 

A reunião ainda foi prestigiada pelo vereador Wiris Lopes, pelo técnico Irisvan Aparecido, da Emater-MG e representantes da Polícia Militar.


Fonte: Ascom de Janaúba 


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem