POLÍCIA CIVIL LOCALIZA SUSPEITO DE CRIME DE FURTO E RECUPERA BICICLETA, DUAS IRMÃS DO AUTOR FORAM PRESAS POR CRIME DE DESACATO EM JANAÚBA MG.

 A Polícia Civil de Minas Gerais,  apreendeu na data de hoje (30), em Janaúba/MG, no Norte do Estado,  uma  bicicleta furtada em 19/4, na rua Belo Horizonte, bairro Padre Eustáquio, neste município. O suspeito do crime foi identificado pelos policiais e o veículo restituído.


O crime:

Publicado por Sueli Teixeira.

Arquivo da Polícia Civil 


No dia do fato, um Homem de 26 anos transitava  pelo bairro padre Eustáquio quando  avistou uma bicicleta dentro de uma residência.   Aproveitando que o portão estava aberto, o suspeito  adentrou na casa e subtraiu a bicicleta, evadindo em seguida. 


Investigação:


A  Polícia Civil instaurou procedimento para apurar o furto, assim, efetuou diligências visando identificar o suspeito e recuperar o veículo.


Através de imagens obtidas pelas  câmeras de monitoramento próximas  ao local,  foi possível identificar o suspeito.


 Ele  é muito conhecido nos meios policiais e  possui vasta ficha criminal, especialmente pela prática de delitos contra o patrimônio.


Os  polícias deslocaram até o bairro Rio Novo, onde o suspeito reside, no local, encontraram a bicicleta e conduziram  o envolvido para prestar declarações.


Durante as diligências policiais, duas irmãs do agente  tentaram obstruir os trabalhos policiais, proferindo xingamentos contra os investigadores. Elas foram presas pelo crime de  desacato.


As pesquisas realizadas na  bicicleta comprovaram  que se tratava do veículo furtado.


Conclusão:


O Suspeito e as irmãs foram conduzidos para a delegacia de polícia. O primeiro responderá pelo crime de furto, ao passo que as demais foram  indiciadas pelo crime de desacato. 


O Inquérito Policial referente ao furto encontra-se  em trâmite em Janaúba. Em desfavor das irmãs do suspeito  foi lavrado um Termo Circunstanciado de ocorrência. Os procedimentos serão enviados à Justiça nos próximos dias.


A Polícia Civil de Janaúba/MG reforça à população o seu papel investigativo no combate à criminalidade na região.


Coordenação:

Delegado Geral: Jurandir César Rodrigues Filho

Delegada Geral: Márcia Miguel Meira e Santos


Equipe:

Luciano O. Vasconcelos 

Romildo Mendes Barbosa

Hélio Cardoso Dias

Francisco J. S. Farias


Fonte: Polícia Civil 


Jornalista Sueli Teixeira 

Blog Boneka Jaíba 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem