CAIXÃO É ABERTO POR VEREADOR COM ÓBITO SUSPEITA DA COVID-19 EM SANTA BÁRBARA DO LESTE EM MINAS.

Por Sueli Teixeira 




No último domingo, no dia 25 de abril de 2021, o vereador William Faria(PT), abriu um caixão com facão  para checar se o o idoso de 92 anos, foi vítima da covid-19 em Santa Bárbara do Leste em Minas Gerais.

O vídeo gravado pela sua própria assessoria e divulgado em redes sociais, viralizou-se!

A polícia civil abriu inquérito para investigar o Vereador que violou o procedimento da vigilância sanitária do Ministério de Saúde.

O partido do PT, soltou nota informado o afastamento do Vereador William Faria(PT), e responderá no Conselho de Ética do PT/MG.


NOTA DO PT DE MINAS GERAIS

A direção executiva do PT de Minas Gerais decidiu afastar imediatamente o vereador William Faria, de Santa Bárbara do Leste, em razão do lamentável fato ocorrido no último domingo (25/4), quando o parlamentar violou um caixão lacrado durante o funeral de um homem que faleceu com suspeita de covid-19. O procedimento de lacre é uma determinação sanitária do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

Num dos momentos mais delicados vividos por toda a população mineira e brasileira em função da pandemia do novo coronavírus, a atitude do vereador representa uma ação violenta e desnecessária, além de ser uma grave ameaça à segurança sanitária. 

Após o afastamento, o vereador responderá no Conselho de Ética do PT-MG, como determina o estatuto partidário, em um processo que poderá culminar com a sua expulsão.

Belo Horizonte, 27 de abril de 2021
 
Executiva do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais


Jornalista Sueli Teixeira
 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem