PREFEITURA E HOSPITAL DE VARZELÂNDIA INFORMAM LOTAÇÃO MÁXIMA DOS LEITOS PARA COVID-19.

 


100% DOS LEITOS.


A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Hospitalar, informam nesta segunda-feira, no dia 15 de março de 2021, que estão lotados todos os leitos para a Covid-19. 


Segundo à Prefeita Valquíria Cardoso, a situação do Hospital é crítica e por isso, ela está buscando recursos nas esferas estadual e federal para ter condições de ofertar melhorias no atendimento a pacientes infectados. Valquíria salientou que a cidade sofre com aumento de casos e que está fazendo de tudo para ampliar o atendimento de pacientes com Covid-19. 


O Diretor Geral do Hospital, Vanderlino Moreira Niz, disse que é preciso que a população só procure a unidade em casos de urgência devido ao cenário atual. E ressaltou que todos os dias a Prefeitura Municipal está buscando oxigênio para que não falte aos pacientes. Embora não só o município de Varzelândia, como todos os demais da região Norte vivem com a questão da iminente falta de abastecimento de oxigênio pela empresa responsável.


Célia Fialho, Secretária Municipal de Saúde, informou que “infelizmente não tem como receber mais pacientes com Covid-19 na unidade hospitalar” e que todos os esforços e meios possíveis estão sendo feitos para amenizar a situação.


A Prefeitura alerta: O HOSPITAL DE VARZELÂNDIA ATINGIU A CAPACIDADE MÁXIMA COM 100% DOS LEITOS OCUPADOS PARA COVID-19.


Por isso, FIQUE EM CASA. 


USE MÁSCARA! 


RESPEITE O DISTANCIAMENTO SOCIAL. 

CUMPRA AS DETERMINAÇÕES DO DECRETO que estabelecem medidas necessárias para evitar a disseminação do novo Coronavírus.


Administração QUEM AMA, CUIDA.


Fonte: Prefeitura Municipal de Varzelândia.


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem