POLÍCIA FEDERAL APURA EXTRAVIO DE RESPIRADORES DA SANTA CASA DE MONTES CLAROS: UM ENFERMEIRO E UM IRMÃO DELE SÃO ACUSADOS E FORAM PRESOS


Foto divulgação PF 

MONTES CLAROS (Ascom da DPFMG e Osmar Macedo/Rádio Itatiaia) –

Dois irmãos, um deles enfermeiro, foram presos na manhã deste sábado, dia 27 de fevereiro, pela Polícia Federal, sob a acusação de extraviarem dois respiradores do Hospital da Santa Casa de Montes Claros. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Federal em Montes Claros.

Os irmãos venderam um dos respiradores para um comprador no estado de São Paulo pelo valor de R$ 25 mil, sendo que esse aparelho custa em torno de R$ 100 mil. Presos pela Polícia Federal, o enfermeiro e o irmão dele teriam, segundo as investigações, apropriados indevidamente desses equipamentos que seriam usados por pacientes da Covid-19.

Neste sábado, a Polícia Federal deflagrou a Operação Policial “O2” que apura o extravio de 2 aparelhos respiradores da Santa Casa de Montes Claros. As investigações tiveram início há uma semana, quando representantes da Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros levaram ao conhecimento da Polícia Federal o extravio dos dois respiradores, adquiridos com verbas provenientes de convênio com o Governo Federal.

Os dois aparelhos respiradores foram restituídos à Santa Casa neste sábado. Na nota da Assessoria de Comunicação da Delegacia Regional de Polícia Federal em Montes Claros consta que os investigados serão ouvidos e poderão cumprir até 7 anos de reclusão, se condenados pelos crimes de furto e associação criminosa.


Repost: Jornalista Sueli Teixeira 

Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem