SERVIDORA PÚBLICA DE JAÍBA TEM FOTOS ÍNTIMAS VAZADAS EM REDES SOCIAIS.

 


Por Sueli Teixeira.


*As imagens rodaram por diversos grupos de Whatsapp*


Desde domingo, no dia 24 de Janeiro de 2021, a vítima de sexo feminino aproximadamente 42 anos, teve suas fotos íntimas vazadas na Internet.


Conforme a lei, exposição de fotos íntimas na internet são tipificados como crimes de Injúria (art. 140), Difamação (art. 139) com agravante se houve invasão de PC/celular para obtenção das imagens e lei Carolina Dieckman (art. 154-A, 154-B, 266, 298).


Nossa coluna social entrou em contato com a vítima, mais não obtivemos respostas de como possivelmente teria ocorrido esse fato. Inclusive, tivemos contato com advogada da vítima que registrou ocorrência e será aberta uma ação judicial por danos morais expostas de cenas de nudez, mas não relataram nenhuma autoria ou motivação do ocorrido.


Salientando que, compartilhar fotos íntimas de alguém sem seu consentimento é crime, receber uma foto sem ter pedido pela vítima não infringe nenhuma lei. Mas no entanto, é recomendado deletar a mídia aparelho no ato do recebimento pois qualifica ausência de má-fé.


O risco de ter fotos vazadas na Internet sempre vão existir devido à tecnologia de informações avançadas, significando a importância de quando divulgar fotos, não mostrar detalhes que identifique a vítima como: rosto, tatuagem, cicatriz ou outros.


A polícia civil de Jaíba estará investigando esse crime em desfavor da servidora pública.


Jornalista Sueli Teixeira 

Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem