DETRAN DE JANAÚBA - MUITA BUROCRACIA, MAU ATENDIMENTO NO DEPARTAMENTO DO CIRETRAN DE JANAÚBA E CONTRIBUINTES QUEREM RESPOSTA DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

 


Prédio da Polícia Civil de Janaúba 

Por Sueli Teixeira.


*DETRAN DE JANAÚBA*                     


Os contribuintes Proprietários de Veiculos automotores dos municípios que compõe a Serra Geral, solicita do Exmo. Senhor Romeu Zema Governador do Estado de Minas Gerais, devidas providências junto à 22ª CIRETRAN de Janaúba-MG, comandada pela Delegada Regional Dra. Márcia, quanto ao atendimento no setor da CIRETRAN, em relação ao atraso na entrega, burocracia, mau atendimento em transferência, emplacamento e tudo que depende deste setor, em alguns casos estão demorando até noventa dias, alegam que este setor atende muitos municípios, mas ressaltando que nos anos anteriores, o atendimento era normal. 


Somente nesta administração está tão ruim, mesmo antes da pandemia Covid-19,  a demora já era grande, muitos contribuintes que deram entrada na transferência do seu veículo dentro da data, recebem multa pelo atraso na transferência do veículo por culpa do DETRAN de Janaúba.


A Senhora Delegada já foi procurada várias vezes, e nada foi feito, e quando um contribuinte individualmente faz a denúncia no DETRAN em Belo Horizonte, seu caso é resolvido.


Continua na mesma o grande volume de documentos parados. São quatros Chefes do setor e não esclarecem nada ao público, relata um contribuinte.


O direito do consumidor está sendo desrespeitado e fora de acordo a LEI, não tem nenhum interesse em atender o público, tem muitos contribuintes que estão procurando outros municípios para emplacar seus veículos. 


É um setor que arrecada muito, e não esta tendo uma atenção necessária.


O Departamento Estadual está um descaso, e contribuintes querem resposta do Estado.


Essa matéria está aberta para direitos de respostas.


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

 

 

3 Comentários

  1. É uma tremenda falta de respeito com as pessoas! Dei entrada na transferência do meu veículo e ja vai fazer 2 anos e nada de sair. Sendo que não há nenhum impedimento. Comprei as placas mercosul e nada. Tudo que é taxa que pediram para pagar eu paguei e nenhuma resposta.Fomos parados pela polícia e ainda queriam apreender nosso veículo,por ter placa de São Paulo é muito visado. O policial pediu para guardar o veículo e só sair quando o novo documento chegar. Se não só irá sair do pátio com documento em mãos. Isso é um absurdo,não poder utilizar o veículo por conta de enrolação deles!

    ResponderExcluir
  2. Os caras atendem de má vontade, se tiverem tomando café e a gente chegar, eles tratam na maior estupidez, chegam com cara de quem não dormiu, não são claros ao responder as dúvidas.
    Uma parte deles cuidam do exame prático do Detran para tirar a CNH, são como ditadores, não deixa a pessoa a vontade e sim já chegam de cara feia, um erro na direção e eles já começam a pesar o psicológico da pessoa.
    Reprovam por coisas que eles não dão conta de fazer sob pressão.
    Tá faltando fiscalização dos vereadores que não fazem nada.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com as denúncias, como policial Civil aposentado, o qual tirei 30 anos de serviços nesta regional de janauba, procurei o departamento p renovar minha habilitação e fui muito mau atendido pela pessoa daquele departamento. Um verdadeiro absurdo para quem deu o sangue em prol desta instituição. Aposentado merece respeito

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem