CENTRO DE ACOLHIMENTO DOS MORADORES DE RUAS RECEBEM CAMAS DA PREFEITURA DE JANAÚBA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.


*Vice-Prefeita Maria Aparecida Santos acompanhou a realização das entregas* 


Os moradores de ruas dormiam em colchões no chão; as camas foram adquiridas pela ação refúgio seguro: Covid-19.



Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba: A partir desta semana, janeiro de 2021, os moradores do centro de acolhimento contam com camas., 


Nesse dia 14 de janeiro de 2021, a Prefeitura de Janaúba, via Secretaria Municipal de Promoção Social, repassou 9 camas ao Centro de Acolhimento de Moradores de Ruas, instituído desde o início da pandemia referente aos casos da Covid-19. A entrega foi acompanhada pela vice-prefeita Maria Aparecida Santos e pela secretária municipal de Promoção Social, Marcilene de Souza Guimarães. Dessa forma, os assistidos passam a contar com o tratamento digno com relação ao ambiente onde dormem.


Até essa quinta-feira, 14 de janeiro, os assistidos dormiam em colchões estendidos no chão do quarto. A partir de agora, eles passam a dormir numa cama. 


Além de contar com itens básicos, caso de alimentação, água potável, produtos de higiene, limpeza e máscara facial e a assistência dos profissionais das secretariais municipais de Saúde e de Promoção Social.


Segundo a Vice-Prefeita Maria Aparecida, os trabalhos estão apenas começando em todos os setores, e esse projeto é  oferecer dignidade, respeito e humanidade as pessoas de riscos vulneráveis no município e demais projetos na área de assistência social, como o SCFV, Bolsa Família e outros programas, serão assistidos para uma desenvoltura ampla e com eficiência.


Fonte: Ascom de Janaúba 


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem