NETA QUE TENTOU CONTRA A VIDA DA AVÓ EM JAÍBA FOI APREENDIDA PELOS POLICIAIS CIVIS.



*Fonte: Polícia Civil*


A Polícia Civil de Minas Gerais  cumpriu em 04/12/2020, em Jaíba no Norte de Minas,  Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de uma adolescente pela prática  de ato Infracional análogo ao crime de homicídio tentado, ocorrido em 30/04/2020.


A PCMG apurou que no dia do fato, a  adolescente se dirigiu  até o conselho tutelar para solicitar a  devolução de uma   chave pertencente   à  casa onde ela morava com um homem, segundo a  menor,  seu pai. 


De acordo com a Delegada Bruna Barros a  Conselheira disse não estar com as chaves e chamou a avó da menor, para resolver a situação.


" Vítimas e testemunha declararam que quando a a avó da menor  chegou no conselho tutelar, a adolescente  apoderou-se de uma garrafa e investiu contra ela, sendo impedida por um conselheiro. Não satisfeita, a menor pegou  um facão que estava no quintal,  pertencente ao jardineiro trabalhava no local, e novamente investiu contra a senhora, sendo novamente impedida pelo Conselheiro Tutelar" contou. 



Na ocasião  a adolescente foi conduzida até à Polícia Civil e o crime foi  tipificado no Decreto Lei  2848/40 , artigo 121, c/c art. 14, II ( Homicídio Tentado). Após os procedimentos de praxe, a adolescente foi liberada. Contudo, a  Delegada Bruna vislumbrando a ocorrência de crime violento, representou pela Internação Provisória da menor.  

A Adolescente possui diversos registros pela prática atos infracionais análogos a Lesão Corporal, Ameaça, Desacato, Furto e Porte Ilegal de Arma. A mesma foi encaminhada ao Centro Socioeducativo em Belo Horizonte. A apreensão   contou com a participação de Policiais de Jaíba e de Janaúba. 


Esta ação é mais uma resposta dos Policiais Civis da 21ª DPC de Jaíba no combate a criminalidade, reforçando o papel de polícia investigativa e reafirmando o propósito de não deixar impune quem opta por uma vida à margem das leis.  


Presidente:  


Delegada Titular: Doutora Bruna de Barros Ferreira Pi Garcia  


Delegado substituto: Doutor João Paulo Ladeira  


Coordenação:  


Chefe de departamento: Doutor Jurandir Rodrigues César Filho  


Delegada Regional: Doutora Márcia Miguel Meira  


Equipe Jaíba:  


Investigadores  


Alexandre W. P. Silva  


Farley Viana de Araújo  


Escrivã 


Francielle Barbosa Santos 


Equipe Janaúba:  


Investigadores  


Romildo Mendes Barbosa  


Mairtes O. Santos Valderrama


Jornalista Sueli Teixeira 

Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem