DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE EM JAÍBA MG - SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE, IEF E POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DISTRIBUI MUDAS DE PLANTAS NATIVAS.





Por Sueli Teixeira.

Na manhã dessa sexta-feira(05), dia mundial do meio ambiente, segundo Adílio Teixeira da Silva, secretário do meio ambiente de Jaíba, fizeram uma "blitz" no semáforo da avenida principal para mostrar a importância desse dia.

O objetivo da ação é incentivar o plantio de árvores nativas para a recuperação de áreas degradadas, gerando sombra e contribuindo para a diminuição dos efeitos do aquecimento global.

A gestão ambiental de Jaíba,  dentro de suas atividades estão as oficinas ambientais, aterro sanitário e restauração de paisagem e serviços ambientais - água, biodiversidade, floresta, clima e solos.

A polícia militar ambiental de Jaíba, no comando do CB.Versiani distribuíram mudas de plantas nativas em parceria com o IEF(Instituto Estadual de Florestas).
A PM ambiental são  autoridades responsáveis pela fiscalização de crimes ambientais, tais como: caça, pesca de animais silvestres e armamentos para este fim, retirada ilegal de madeira, palmito, soltura de balões e outros que atinge o meio ambiente.

Ambos, uniram para conscientizar o trânsito de Jaíba, voltado para a importância do meio ambiente.

Segundo o Cabo Versiani da Polícia Militar, fizeram alguns adesivos educativos, mais não foram distribuídos por causa do COVID-19, uma prática que seria uma probabilidade de contaminação.

Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem