CAPS DE MANGA FAZ ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO AO SUPOSTO HOMEM QUE AMEDRONTA SUA VIZINHA.



Por Sueli Teixeira.

Na matéria publicada em nossa coluna no dia 29 de Janeiro 2020, sobre: "Mulher pede socorro todos as autoridades do município de Manga", sendo essa com bastante repercussão.

Diante dos fatos relatados e com situações agravantes da denúncia, o Centro de atenção psicossocial(Caps) nessa última quinta-feira(06) de Fevereiro 2020, por volta das 14 horas, esteve na casa do paciente o médico Dr. Rodrigo e o Psicólogo Alex, onde o paciente já é atendido pela unidade, que sofre com a doença esquizofrenia.

A doença deve ser acompanhada e tratada rapidamente porque pode provocar crises psicóticas.
 “Os surtos mais comuns dos pacientes com esquizofrenia são caracterizados por agitação psicomotora, comportamento desorganizado e alterações de sensopercepção, como alucinações e delírios”, afirma a psiquiatra Cristina Lopes."

O Caps de Manga atendido por esses profissionais, chega em média de 60 visitas de pacientes por semana, com vários quadros de saúde apresentados no município.


Sobre esse ocorrido, o paciente de 51 anos de idade, ele apresenta um quadro instável no momento, segundo o diagnóstico do médico.

O caps tem esse trabalho voltado para esses pacientes em casos de extrema urgência e conta com o apoio da população Manguense para a desenvoltura dos mesmos. Afirma, o médico Dr. Rodrigo!


Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem