OPERAÇÃO “SANTA CLAUS” É DEFLAGRADA EM JAÍBA NO NORTE DE MINAS

                                         
A Polícia Civil de Minas Gerais, objetivando o cumprimento de sete Mandados de Busca e Apreensão e 04 Mandados de Prisão, deflagrou hoje (20/12) em Jaiba, no Norte de Minas, a Operação “Santa Claus”.
Segundo a Delegada de Polícia, Gabriela Pádua, a operação visa o combate aos nefastos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo e munições, investigados na região.
Os trabalhos iniciaram há quinze dias, os policiais civis realizaram várias diligências que possibilitaram identificar os alvos da ação de hoje.Durante o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão foi localizado e apreendido pelos Policiais, 20 munições e uma touca ninja, comumente usada para dificultar a identificação do agente durante a prática de crimes. Uma mulher foi conduzida e autuada em flagrante pelo crime tipificado na Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).
Um alvo da operação foi preso, os outros investigados não foram localizados, eles estão com Mandados de Prisão em aberto nos sistemas policiais.


“ “Santa Claus” refere-se ao Papai Noel, ele presenteia crianças no Natal, estamos presenteando a sociedade de Jaíba, tirando de circulação pessoas envolvidas na criminalidade, com isso, esperamos proporcionar mais segurança à população nas festas de fim de ano”, afirmou   Gabriela .
Foi formalizado o Mandado de Prisão, o alvo preso encontra-se custodiado no Presídio, em Manga. A mulher conduzida está sendo autuado na Delegacia de Jaíba.
Esta ação é mais uma resposta dos Policiais Civis da 21ª DPC de Jaíba no combate à criminalidade, reforçando o papel de polícia investigativa e reafirmando o compromisso de não deixar impune quem opta por uma vida à margem das leis.



Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba

0 comentários: