SECRETÁRIO DE CULTURA DE RIACHO DOS MACHADOS PARTICIPA DE ENCONTRO DE GESTORES DE CULTURA E TURISMO EM BELO HORIZONTE



Aconteceu nessa terça-feira, dia 7 de dezembro, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, o Encontro de Gestores de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, evento que contou com presença do Secretário de Cultura de Riacho dos Machados, Cláucio Silvio. 


O encontro, organizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo - SECULT, por meio do secretário de estado dessa pasta, Leônidas Oliveira, e demais órgãos ligados ao setor cultural, buscou a construção políticas públicas voltadas à área de cultura e turismo.


Também presente no evento, o Governador Romeu Zema reforçou  a união entre Governo do Estado e os municípios. Segundo Zema, esse fortalecimento nas relações entre as duas esferas tem feito Minas Gerais crescer na média nacional de turismo. 


Na oportunidade, foi assinado o termo de cooperação com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para o cadastro dos demais museus existentes no estado. 


O Secretário Cláucio, em conversa com o Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, falou sobre as principais demandas de Riacho dos Machados para essa área e convidou o secretário para uma visita ao município. Segundo Cláucio, houve resposta positiva por parte de Leônidas e a visita do Secretário de Estado será agendada em breve.


Fonte: Ascom de Riacho dos Machados 

Jornalista Sueli Teixeira 

Site Boneka Jaíba 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem