ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO ALVOS DE BANDIDOS EM JAÍBA NO NORTE DE MINAS.

Escola Municipal Roque Cardoso dos Santos 

Escola Municipal Michele Beatriz 

Escola Roque Cardoso dos Santos 
Pé do meliante em cadeira da escola



Fotos exclusivas: Boneka Jaíba 


*Duas escolas municipais em Jaíba foram alvos de furtos*


No dia 23 de Julho de 2021, a Polícia Militar foi acionada pela Diretora Odilia da Escola Municipal Michele Beatriz, relatando um furto de botijão de gás e um som da escola no Centro Comunitário. 


De acordo informações, o furto foi no período da manhã em troca de período de funcionários. Ressaltando que, essa escola fica localizada frente ao Fórum de Jaíba.


Diante as diligências, a Polícia Militar localizou os meliantes, sendo presos e materiais recuperados e devolvidos à escola.


Nesta terça-feira, no dia 10 de Agosto de 2021, em menos de um mês, outro furto foi registrado em escolas no município de Jaíba. Desta vez, o alvo foi a Escola Municipal Roque Cardoso dos Santos no Centro de Jaíba.


Em entrevista exclusiva com o Diretor Raimon Gonçalves de Souza da Escola Municipal Roque Cardoso dos Santos, ele afirma que o crime ocorreu na madrugada.


"O que nos deixam preocupados é a frieza que essas pessoas invadem um patrimônio público e subtraem esses objetos", diz diretor!


Os meliantes quebraram o telhado, danificaram o forro de PVC,  levaram todas as chaves da escola, deixando as portas trancadas, subtraindo um celular azul de modelo Samsung com o timbrado da escola e uma televisão de "50" polegadas nova ainda na caixa, que foi recebida de doação.


Estão sendo apurados se houve mais objetos subtraídos da escola.


Na escola Municipal Roque Cardoso dos Santos estão funcionando aulas on-line, são 418 ALUNOS em 2 turnos da educação infantil e anos iniciais, e 52 servidores.


O Diretor Raimon Gonçalves, pede aos pais e a comunidade jaibense que façam a denúncia as autoridades no anonimato, caso houver suspeitos com esses objetos.


A polícia militar esteve no local, e estão sendo realizadas buscas dos suspeitos.


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

A reportagem estará disponível em breve!

2 Comentários

  1. Cadê os guardas pra avisar a Polícia??? Aaah esqueci, ainda que tivessem guardas para visar a PM , esta última anda muito ocupada com blitz diárias.

    ResponderExcluir
  2. O ideal é que essas escolas estivessem localizadas próximas ao Verde Azul, seria muito mais seguro, tais escolas seriam socorridas em tempo hábil. Que lástima esse descaso do estado com duas escolas. Bares abertos e escolas fechadas. O estado quer msm ordem e segurança. 👏👏👏💔

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem